Gerente de Planejamento CRM Jr
CHEIL BRASIL COMUNICACOES LTDASão Paulo - SP
1 posição
Integral
CLT
Híbrido
Sênior
Marketing
Missão do Cargo
O Gerente de Planejamento de CRM será responsável por direcionar a equipe e desenvolver estratégias de relacionamento com o cliente que impulsionem a retenção, o engajamento e o crescimento de receita. Atuará no planejamento e análises de dados para aprimoramento contínuo das iniciativas de CRM, buscando sempre a personalização e a otimização da experiência do cliente, alinhando as ações ao crescimento sustentável da base de clientes e às metas de negócio da empresa. Além da identificação novas oportunidades de negócio e gerenciamento dos canais.
Principais Atividades
- Elaborar e coordenar estratégias de CRM voltadas para aquisição, retenção e fidelização de clientes, identificando oportunidades para melhorias de relacionamento e comunicação com o público.
- Definir metas, indicadores-chave de desempenho (KPIs) e acompanhar o progresso das campanhas e ações de CRM em canais diretos como e-mail marketing, SMS, push notifications, WhatsApp, e paid media.
- Selecionar audiência, personalizar e segmentar campanhas com base no comportamento e nas preferências do cliente, utilizando dados de CRM para aumentar a eficácia e o ROI.
- Analisar dados de CRM e relatórios de desempenho para identificar padrões, oportunidades e tendências que ajudem a melhorar as estratégias e ações.
- Gerar insights a partir de métricas de retenção, churn, CLV (Customer Lifetime Value) e engajamento para otimizar futuras campanhas e melhorar a experiência do cliente.
- Colaborar com equipes de marketing, vendas, atendimento ao cliente e TI para alinhar as iniciativas de CRM e garantir que as estratégias estejam integradas em todos os pontos de contato.
- Colaboração com Equipes Internas: Trabalhar com as equipes de marketing, criação, dados e BI para garantir alinhamento das estratégias de CRM aos objetivos de negócios
- Supervisionar e orientar a equipe de planejamento de CRM, garantindo o desenvolvimento e capacitação contínua dos colaboradores.
- Acompanhar os resultados das iniciativas de CRM com os objetivos da empresa, identificando novas oportunidades.
Conhecimentos Técnicos
- Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em gestão de carteira de clientes e atendimento estratégico.
- Conhecimento campanhas de CRM e/ou performance.
- Habilidade em análise de dados, métricas e resultados para identificar novas oportunidades de negócio.
- Conhecimento das plataformas Jira, Insider e Adobe Campaign são diferenciais.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Descontos em produtos Samsung
- Descontos em faculdades
- Regime híbrido
- Gympass
- VR ou VA Sodexo
- Psicóloga na empresa
- Avaliação de performance anual
- Parceria com o Sesc
- Day off de aniversário
- Parceria com escola de idiomas.
Localização
Avenida das Nações Unidas, 14261, 7º andar, Vila Gertrudes, São Paulo - SP, Brasil, 04794-000