Gerente de Planejamento CRM Jr

CHEIL BRASIL COMUNICACOES LTDA

São Paulo - SP

1 posição

Integral

CLT
Híbrido
Sênior
Marketing

Missão do Cargo
O Gerente de Planejamento de CRM será responsável por direcionar a equipe e desenvolver estratégias de relacionamento com o cliente que impulsionem a retenção, o engajamento e o crescimento de receita. Atuará no planejamento e análises de dados para aprimoramento contínuo das iniciativas de CRM, buscando sempre a personalização e a otimização da experiência do cliente, alinhando as ações ao crescimento sustentável da base de clientes e às metas de negócio da empresa. Além da identificação novas oportunidades de negócio e gerenciamento dos canais.

Principais Atividades 

  • Elaborar e coordenar estratégias de CRM voltadas para aquisição, retenção e fidelização de clientes, identificando oportunidades para melhorias de relacionamento e comunicação com o público.
  • Definir metas, indicadores-chave de desempenho (KPIs) e acompanhar o progresso das campanhas e ações de CRM em canais diretos como e-mail marketing, SMS, push notifications, WhatsApp, e paid media.
  • Selecionar audiência, personalizar e segmentar campanhas com base no comportamento e nas preferências do cliente, utilizando dados de CRM para aumentar a eficácia e o ROI.
  • Analisar dados de CRM e relatórios de desempenho para identificar padrões, oportunidades e tendências que ajudem a melhorar as estratégias e ações.
  • Gerar insights a partir de métricas de retenção, churn, CLV (Customer Lifetime Value) e engajamento para otimizar futuras campanhas e melhorar a experiência do cliente.
  • Colaborar com equipes de marketing, vendas, atendimento ao cliente e TI para alinhar as iniciativas de CRM e garantir que as estratégias estejam integradas em todos os pontos de contato.
  • Colaboração com Equipes Internas: Trabalhar com as equipes de marketing, criação, dados e BI para garantir alinhamento das estratégias de CRM aos objetivos de negócios
  • Supervisionar e orientar a equipe de planejamento de CRM, garantindo o desenvolvimento e capacitação contínua dos colaboradores.
  • Acompanhar os resultados das iniciativas de CRM com os objetivos da empresa, identificando novas oportunidades.

 Conhecimentos Técnicos

  • Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia em gestão de carteira de clientes e atendimento estratégico.
  • Conhecimento campanhas de CRM e/ou performance.
  • Habilidade em análise de dados, métricas e resultados para identificar novas oportunidades de negócio.
  • Conhecimento das plataformas Jira, Insider e Adobe Campaign são diferenciais.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Descontos em produtos Samsung
  • Descontos em faculdades
  • Regime híbrido
  • Gympass
  • VR ou VA Sodexo
  • Psicóloga na empresa
  • Avaliação de performance anual
  • Parceria com o Sesc
  • Day off de aniversário
  • Parceria com escola de idiomas.

Localização

Avenida das Nações Unidas, 14261, 7º andar, Vila Gertrudes, São Paulo - SP, Brasil, 04794-000